DIY A TUA ALMOFADA DE NATAL c/ 2 LADOS DIFERENTES E BORDA EM CORDA

Há 2 anos que estou para fazer esta almofada e foi este ano finalmente que a fiz! Foi um desafio fazer esta almofada com o cordão tod...


Há 2 anos que estou para fazer esta almofada e foi este ano finalmente que a fiz!
Foi um desafio fazer esta almofada com o cordão toda em volta porque nunca tinha feito algo do género! E sabem da melhor!? Até me enganei a fazê-la :P mas como sou desenrrascada, safei-me de não ter de desmanchar tudo.


Vi este desenho da almofada num catálogo da loja Casa e adorei de imediato o desenho. Desenhei então numa folha A3, a partir de uma imagem minúscula do catálogo e foi assim que consegui um desenho tão idêntico!

Se quiserem o download do meu desenho, digam-me nos comentários que eu disponibilizarei!


 COMO FAZER:

Materiais necessários:
- stencil da imagem ou texto que queres pintar no tecido - podes ir buscar uma imagem à internet, cortas com x-acto o interior das letras e de seguida é só pintares por cima do teu tecido;
- tesoura ou cortador de tecidos (aquilo que parece o cortador das pizzas + o tapete para não riscares a tua mesa, caso uses o cortador)
- estão gizos na imagem mas esqueçi-me de os coser :x ;
- fita métrica
- outro tecido para a parte de trás da almofada, usei flanela;
- um fecho;
- corda;
 e alfinetes


1º passo: Começa por cortar os teus tecidos com 45x45cm.


2º passo: Com alfinetes (ou alinhavar) o fecho ao tecido creme e ao tecido vermelho.


3º passo: Cose o fecho à máquina ou à mão.
4º passo: Alinhava o cordão ao tecido vermelho.
5º passo: Agora com muita paciência tens de coser os dois lados um ao outro, não te esqueças de coser do avesso e com o fecho aberto! para depois quando acabares, viras a almofada do direito e já está. 

P.S: Na imagem abaixo, cosi o cordão para o lado de fora e está errado, tens de coser para dentro e não para fora como está.



Espero que tenham gostado, 
alguma dúvida não hesitem em deixar nos comentários :)


Com amor,
Sofia

You Might Also Like

0 comentários