How to start your blog

Como sabem, este espaço é muito recente e ainda estão por surgir muitas ideias.  No entanto sem ler nenhum artigo ou "passos" s...

Como sabem, este espaço é muito recente e ainda estão por surgir muitas ideias. 
No entanto sem ler nenhum artigo ou "passos" sugeridos por algum blog ou livro, comecei a criar o meu próprio blog uns bons mesinhos antes de divulgá-lo, até deixá-lo a meu gosto.

Fui pesquisando e inspirando-me ao longo destes tempos por outros blogs, templates grátis, pinterest, blogs que exemplificam como se modificam, etc... até que ontem encontrei este post
 "10 Steps to Starting a Successful Creative Blog

deste blog com o nome Elegance and Enchantment 

e apercebi-me que até estou a "cumprir" alguns destes passos sem dar por isso, a minha admiração vem pelo motivo de não ter nenhum curso na área de marketing, design gráfico, design de web,etc, deixa-me contente pelo facto de ter conseguido iniciar estes passos por mim própria e estar a fazê-lo correctamente. 

Dentro destes 10 passos, a Michelle (autora do blog que mencionei antes) sugere alguns sites e aplicações muito úteis, quer para inspiração, para organização de ideias, para transformar imagens/fotos, para encontrar temas, cores, fontes, saber como divulgar a tua página da melhor maneira e por fim falar da parte mais importante, a social, não desconsiderando as outras é claro, uma das melhores partes dos blogs é a oportunidade de se puder conectar com algumas pessoas realmente incríveis. 

Tudo dá trabalho, mas como se costuma dizer:
" Faz aquilo que gostas e nunca trabalharás um único dia da tua vida"

P.S: Já sou fã do blog da Michelle à algum tempo, tem óptimas dicas sobre vários assuntos relacionados com várias temáticas, montes de ideias relacionadas com arts and crafts para diversas épocas festivas. 
Espreitem este espaço que vai valer a pena 

Foi um post um pouco diferente do habitual, secalhar até um pouco aborrecido,
espero que tenham gostado

Sofia

You Might Also Like

2 comentários