Crescimento de uma plantinha

Olá a todos!  ✿ Hoje trago-vos um estudo feito por mim sobre o crescimento de uma plantinha que já é habitual ter por casa e que acho...


Olá a todos! 

Hoje trago-vos um estudo feito por mim sobre o crescimento de uma plantinha que já é habitual ter por casa e que acho um caso bastante particular. 
Esta plantinha nasce a partir de bolbos (são essa espécie de batata que podem ver nesta primeira fotografia). 
Esta tem o nome de Jacinto e acho este caso bastante particular e interessante pelo facto de esta só nascer em Janeiro (é inverno, normalmente nesta estação não nascem flores, está muito frio e elas não teem vontade de estar ao frio, acho bastante compreensível (brincadeira :P )) e ela dá flor e a seguir murcha logo.
Depois podemos cortar as folhas e guardamos os bolbos deixando-os no vaso, para o próximo Janeiro/Fevereiro voltará a florescer. :)
O processo fotográfico ocorre em 19 dias (entre 14/02 e 04/03).




















Espero que tenham gostado,
 se tiverem alguma dúvida é só deixarem um comentário aqui em baixo 
e não se esqueçam de ir espreitar as minhas redes sociais, 
e sejam seguidores aqui no blog para estarem a par de todas as novidades aqui!

Com amor,
Sofia

You Might Also Like

0 comentários