Cores e lápis de cor

Qual é a tua cor preferida? É uma pergunta que as crianças fazem com bastante frequência umas às outras, em que esta pergunta não dever...

Qual é a tua cor preferida?

É uma pergunta que as crianças fazem com bastante frequência umas às outras, em que esta pergunta não deveria ser "descartada" como uma pergunta sem sentido. Afinal, pelo menos para mim, a cor fornece uma ligação directa para as nossas emoções e sentimentos de como esta pode reflectir acerca de nós mesmos.

Já devem ter ouvido falar nos livros de colorir para adultos, existem diversos ilustradores e autores, portanto existe uma grande variedade de temas para escolher.
Comprei este na Fnac do Fórum Almada, andava a namorá-los a algum tempo, até que chegou o dia em que decidi escolher um entre os mil que existiam, na altura.
 — —   — —  
Este que escolhi, ilustra mandalas baseadas nas antigas mandalas tibetanas que são basicamente representações geométricas de uma enorme diversidade de cores e beleza. Optei por este porque adoro cores, adoro misturar cores e fazer degrades. 
 E segundo aquilo que dizem e é verdade, colorir ajuda-me a estar concentrada, a pensar quais as cores que quero combinar e usar; a estar no meu mundo e com isto consigo ganhar uma harmonia interior muito saudável. 

Se gostam de pintar deveriam experimentar podendo utilizar o material que quiserem: lápis de cor, canetas de feltro, aguarelas, guaches, lápis de cera, etc.. Ou então até conjugar vários! :D O importante é divertirem-se!



Ah, e a minha cor preferida é o laranja.


Espero que tenham gostado,

Com amor,
Sofia

       ● ●  ●     ●  ●   

You Might Also Like

1 comentários

  1. gosto tanto como escreves e descreves todos os pormenores, nem todos tem uma escrita tão boa como a tua, orgulha-te disso!!
    Cada vez fico a gostar mais do teu blog!! :D
    ahh e já agora a minha cor preferida é o azul :p
    beijinhos <3

    ResponderEliminar